O objetivo é alcançar jovens e adolescentes com uma linguagem inteligível dentro do universo deles, conforme 

Atos 17:23: (pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.)! Desta forma, dentro da proposta de postagens diárias através de devocionais desejamos que esta geração seja abençoada por estas publicações.

© 2017 por Wellington. Orgulhosamente criado com Wix.com

January 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

Estamos todos longe de Casa!

July 5, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Estamos todos longe de Casa!

 

Homem-Aranha Longe de Casa estreia hoje nos cinemas do Brasil e gostaríamos de fazer nossa análise SEM SPOILERS sobre o que podemos aprender com este filme para nossa vida cristã, no estilo Parábolas Geek que vocês que nos acompanham já conhecem! Todos os trechos utilizados no texto estão nos trailers para manter sua experiência no filme.

 

De maneira geral fomos surpreendidos pelo filme. O primeiro longa após Vingadores Ultimato, teria uma grande responsabilidade após o sucesso estrondoso de seu antecessor. A narrativa fecha alguns pontos que ficaram em aberto após os eventos da Guerra da Manopla do Infinito em dois níveis: global, como a humanidade está se adaptando a realidade pós Thanos e Vingadores,  e em um nível pessoal para Peter Parker que precisa amadurecer, pois não possui mais seu mentor Tony Stark.

 

O que mais nos chamou a atenção, é que Peter está realmente Longe de Casa em sua vida. Gostamos de usar um termo da moda para esta sensação que é sair de sua zona de conforto. Ele perde sua referência de líder e de exemplo, precisa decidir sair de uma situação de coadjuvante, de ajudante de outros heróis para assumir sua identidade como um Vingador que pode salvar seus amigos e ser o protagonista de sua geração. Neste sentido, gostaria de destacar alguns princípios que podemos aprender com Homem-Aranha Longe de Casa:

1) Estamos todos Longe de Casa quando amadurecemos:

 

     A passagem da adolescência para a fase adulta apresenta diversos desafios que transformam nossas vidas para sempre.É por esta razão que muitos em nossos dias não querem amadurecer e permanecem em um eterno "De Volta ao Lar", onde tudo é mais seguro, os riscos são pequenos e conseguimos controlar as mudanças. Existe uma geração de adultos infantis, que não tomaram a decisão de mudar de estação em suas vidas. Homem-Aranha Longe de Casa, mostra os dilemas de Peter que agora não pode mais se esconder sob a tutela de Tony Stark e vai precisar aprender a tomar decisões pelo bem de seus amigos e das pessoas que poderão sofrer se ele não se tornar o herói que está destinado a ser.

 

A Bíblia nos ensina um princípio poderoso a respeito da necessidade de nosso crescimento em todas as áreas de nossas vidas:

 

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.1 Coríntios 13:11

 

      Isso quer dizer que é natural sermos imaturos, inseguros, temorosos sobre nosso futuro e sobre as decisões que precisamos tomar. O que não é natural é passarmos a vida toda vivendo como crianças, sempre procurando alguém melhor que nós para executarmos as tarefas que serão exigidas de nós. Deus em sua sabedoria nos deixou uma grande ordenança sobre este sentido:

 

‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Marcos 10:7,8.

 

     No casamento, para ter criar uma nova família, é necessário deixar a segurança, o aconchego e o conforto da casa de seus pais para que o processo de crescimento gere um casal de adultos capaz de criar filhos que possam formar outras famílias e assim sucessivamente. Em nosso crescimento pessoal acontece o mesmo. É muito mais cômodo ficar nas sombras, trabalhando como um auxiliar, sendo que a responsabilidade estará sobre os ombros de outra pessoa "mais poderosa", "mais responsável", "mais capaz". (Peter tenta lançar a responsabilidade para um "herói de verdade" citando Thor, Capitã Marvel ou Doutor Estranho, quando Nick Fury o convoca para enfrentar a ameaça dos Elementais, mesmo tendo todas as qualidades necessárias para responder ao chamado... exatamente como fazemos muitas vezes!)  

 

     Precisamos entender os sinais ao nosso redor... Quando alguém mais experiente que nós enxergar potencial em nossas vidas, devemos orar buscando a paz que excede todo o entendimento e crer que esta pessoa busca intimidade com Deus na tomada de suas decisões. Assim, se você não enxerga que é capaz, olhe para Aquele que morreu para que tivéssemos uma chance de fazer a diferença nesta geração: Jesus!

2) Não existem missões mais importantes no Reino

 

     Não importa se você tem a capacidade de viajar pelas estrelas com o poder da Capitã Marvel, ou se é o Rei de Asgard como Thor, ou se é o amigo da vizinhança, como o Homem-Aranha o que realmente conta é que tudo o que fizermos na terra terá um grande impacto na Eternidade e na vida de pessoas. Pode ser que Deus o chame para ser um grande pregador que levará multidões para Cristo, ou então você ajudará jovens e adolescentes a serem homens e mulheres de Deus dignos neste tempo. Realmente não importa, pois o nosso Deus concedeu talentos específicos a cada um de nós. Nossa única obrigação é multiplicar na vida de outros aquilo que recebemos Dele.

 

A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. Mateus 25:15

 

     Seu Criador conhece sua capacidade e não exigirá nada além do que você possa suportar! Ele é um Pai amoroso que espera que nos realizemos em nossa jornada na terra.

3) As paixões terrenas podem atrapalhar o cumprimento das promessas de Deus

 

 

     Peter queria deixar a missão dada por Nick Fury para poder se declarar a Mary Jane.

Muitas vezes somos tentados a deixar nossa verdadeira missão do Reino para viver as paixões terrenas. Precisamos orar para que nossos sonhos e desejos estejam alinhados com o propósito de Deus para nossas vidas.

 

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Isaías 55:8

 

     Quando buscamos a Deus com sinceridade, temos a certeza de que não teremos mais uma vida "secular" e outra "sagrada". Tudo em nossa vida será para a Glória de Deus em nós... Por isso tudo o que fazemos deve nos levar de alguma forma para mais perto Dele.

 

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.1 Coríntios 10:31

 

     Como você tem vivido a sua vida? Viva 100% para Deus e tenha a maior aventura de sua vida!

 

     Se você conhece a Jesus como Senhor e Salvador, então você, assim como o Homem-Aranha também está longe de casa, pois você pertence ao Reino de Deus e esta deve ser a sua expectativa! Viver uma eternidade ao lado de Deus onde todo o sofrimento deste século não se comparará com aquilo que que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram a respeito deste tempo!

 

 

Deus abençoe sua vida!

 

Pastor Eduardo Medeiros

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • 11-instagram