O objetivo é alcançar jovens e adolescentes com uma linguagem inteligível dentro do universo deles, conforme 

Atos 17:23: (pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.)! Desta forma, dentro da proposta de postagens diárias através de devocionais desejamos que esta geração seja abençoada por estas publicações.

© 2017 por Wellington. Orgulhosamente criado com Wix.com

January 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

Estamos todos longe de Casa!

July 5, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

13 Reasons why - Razão 2: Bullying

September 19, 2018

Razão 2: Bullying

 

O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua. Provérbios 11:12

 

 

Uma das razões que levaram a protagonista a cometer suicídio é, sem sombra de dúvidas, o bullying. Hannah acaba recebendo um título no colégio, título este que descreve alguns de seus atributos físicos de maneira pejorativa, trazendo sofrimento e angústia para a protagonista. Falando o português rasgado, Hannah é eleita como a “melhor bunda na turma” e passa a ser conhecida por isso.

 

Você pode dizer, “ – Ah pastor, eu sofri bullying quando estava na escola e ainda estou aqui, o que não me mata me deixa mais forte! ”. É importante salientar que o ser humano é um ser individual único, em sua personalidade e emoções. Nem todos são frios e calculistas, fortes emocionalmente e você não tem como saber se suas brincadeiras de mal gosto estão ofendendo ou não seus amigos. O bullying é coisa séria e deve ser tratado como tal. Este tipo de abuso (sim é um abuso!) tem dois elementos principais que precisam ser tratados: o que pratica nos outros, e aquele que recebe os nomes e apelidos maldosos.

 

Você que está lendo este texto pode estar ao mesmo tempo nas duas pontas deste problema e gostaria que refletisse um pouco comigo a este respeito. Você pode ter muitos amigos, e tem certa liberdade com eles e pode colocar apelidos neles. Você tem certeza de que os apelidos pelos quais os chama, não os ofendem de alguma forma?

 

Mesmo que seja legal rir de alguma coisa, será que é o certo a se fazer? Ao mesmo tempo algum amigo ou colega pode ter colocado um apelido que você detesta, mas dá risada junto com o pessoal para se manter como parte do grupo. Seja no primeiro caso, seja no segundo, você precisa mudar de atitude.

 

Não devemos chamar ninguém por nomes que sejam pejorativos, através de características físicas, raciais, intelectuais. Somos e devemos ser conhecidos pelos nossos nomes, pois eles têm relação com nossa identidade na terra. Na dúvida, entre as consequências, não faça nada...

 

Ao mesmo tempo, se você está sofrendo bullying, não fique calado ou calada! Denuncie, fale para seus amigos que não gosta de ser chamado ou chamada pelos apelidos que impuseram a você! Se eles não entenderem sua posição, você precisa urgentemente rever seus conceitos de amizade e começar a andar com outras pessoas.

 

A Palavra de Deus nos mostra que o coração daquele que conhece a Deus deve, gradativamente ser parecido com o Dele. Ele nos chama pelo nome e fazer parte do Reino de Deus, nos traz alegria, paz e justiça.

 

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17

 

Ele nos trata com respeito, mesmo quando não merecemos! Porque deveríamos agir de maneira diferente com os outros? Se tratamos as pessoas com indiferença ou com raiva nas palavras, estamos descumprindo um princípio bíblico que diz que existe sabedoria em quem fala pouco e ouve mais.

 

Não faça Bullying com ninguém, ao mesmo tempo não fique calado se acontecer com você... Não é normal, não é assim mesmo, não deixe quieto! Seja manso como um cordeiro, mas prudente como uma serpente!

 

Deus tem mais para nossas vidas, por isso, quando a vontade de sentar à roda dos escarnecedores chegar e você for tentado a tirar sarro de alguém, lembre-se:

 

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:20.

 

 

 

 

 

            Ame seus irmãos, amigos e familiares! Faça isso, seja muito feliz e um exemplo para esta geração!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • 11-instagram