January 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

Estamos todos longe de Casa!

July 5, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

13 Reasons Why Razão 1: Boatos

September 18, 2018

O homem perverso provoca dissensão, e o que espalha boatos afasta bons amigos. Provérbios 16:28

 

Na série, o personagem Justin Foley, espalha uma foto obscena de Hannah e cria um boato de um encontro sexual com ela. A repercussão que o boato gera na personagem, é um dos porquês da trama.

Vivemos na era das chamadas Fake News. Seja em correntes de Whatsapp, notícias tendenciosas nas redes sociais, ou mesmo em discursos de celebridades e políticos, fica difícil saber o que é verdade ou mentira em nossos dias.

 

Um boato sobre alguém, além de ser crime, passível de processos, é algo muito contrário à Palavra de Deus por diversas razões.

 

Em primeiro lugar, um boato sem fundamento é um nome bonito para uma mentira. A origem da mentira é o inferno, e seu pai, o diabo.

Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44

 

Se você é um Filho ou Filha de Deus, a mentira não pode transitar em seus lábios. A razão é muito simples: a mentira é destrutiva, tanto para quem mente, quanto para aqueles que são afetados pela mentira.

 

Em segundo lugar, a mentira pode destruir vidas de pessoas. Isso é ainda mais grave em tempos onde julgamos primeiro e verificamos se é verdade depois. Uma geração que dificilmente checa as fontes do que compartilha, pode muito bem fazer juízo de valor sem ouvir as partes envolvidas. A série elenca muito bem isso, pois a partir do boato a respeito de Hannah, uma série de outros eventos e razões são desencadeadas em sua vida.

 

As palavras do sábio lhe trazem benefícios, mas os lábios do insensato o destroem. Eclesiastes 10:12

É importante salientar que não estamos aprovando o comportamento suicida. Mas, como cristãos, temos optado muitas vezes em não falar a respeito de certos assuntos, que são difíceis para nós, mas que mesmo assim precisam ser abordados por nós.

 

Esta é uma realidade presente em nossa sociedade, cada vez mais próxima em nossas vidas e círculos de amizade, inclusive no meio cristão. Por isso é importante falarmos e apontarmos para algumas causas que levam a esta decisão extrema, da qual é impossível se arrepender, por não haver uma nova chance do sol da justiça nascer sobre a pessoa.

 

Se você está passando por depressão, pensa em retirar a própria vida, nós não te julgaremos. Mande sua mensagem inbox que queremos orar e ouvir sua história. Nós do Parábolas Geek, queremos ouvir TODAS as suas razões, antes que seja tarde de mais!

 

Deus abençoe!

Pastor Eduardo Medeiros.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • 11-instagram

O objetivo é alcançar jovens e adolescentes com uma linguagem inteligível dentro do universo deles, conforme 

Atos 17:23: (pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.)! Desta forma, dentro da proposta de postagens diárias através de devocionais desejamos que esta geração seja abençoada por estas publicações.

© 2017 por Wellington. Orgulhosamente criado com Wix.com