January 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

Estamos todos longe de Casa!

July 5, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Seu esposo(a) não é seu adversário!

July 9, 2017

 

John Smith é um executivo de construção civil e sua esposa Jane Smith uma consultora de tecnologia. Na realidade, esses são disfarces que o casal utiliza para manter sua verdadeira identidade segura: são agentes do DIA (Defense Intelligence Agence). Após uma operação fracassada, recebem a ordem de matarem um ao outro. Após uma batalha homérica, onde sua casa fica cravejada de balas, a paixão entre o casal é reacendida. A agência então envia todos os seus agentes para neutralizarem o casal Smith que para de lutar entre si para enfrentar os inimigos externos. Sr. e Sra. Smith é uma comédia de 2005 protagonizada por Angelina Jolie e Brad Pitt.

Relacionamentos amorosos, em especial o casamento, podem muito bem parecer com o enredo deste filme. Podemos desanimar e relaxar com a rotina de nossas vidas agitadas e corridas, e deixar com que as circunstâncias nos façam perceber o outro como um inimigo que precisa ser combatido. Vencer discussões, mostrar que se está certo, enxergar o parceiro de aliança como um adversário a ser superado. Quando deixamos Deus entrar em nosso noivado ou casamento, passamos a enxergar tudo com maior nitidez e vemos que os inimigos estão do lado de fora, não ao nosso lado. Devemos somar forças para vencer os desafios e dificuldades que nos atacarem confiando que, juntos a Deus, seremos invencíveis!

 

Você pode se perguntar: “- Sou solteiro e esse texto não é para mim!”. Eu diria a você que o sábio aprende com as circunstâncias ANTES que os problemas apareçam para estar preparado a eles. Agora a decisão é sua!

 

 

Referências:

 

Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. Eclesiastes 4:12

 

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne". Efésios 5:31

Reflexão:

 

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem. Antoine de Saint-Exupéry

 

 

Pastor Eduardo Medeiros

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • 11-instagram

O objetivo é alcançar jovens e adolescentes com uma linguagem inteligível dentro do universo deles, conforme 

Atos 17:23: (pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.)! Desta forma, dentro da proposta de postagens diárias através de devocionais desejamos que esta geração seja abençoada por estas publicações.

© 2017 por Wellington. Orgulhosamente criado com Wix.com