O objetivo é alcançar jovens e adolescentes com uma linguagem inteligível dentro do universo deles, conforme 

Atos 17:23: (pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.)! Desta forma, dentro da proposta de postagens diárias através de devocionais desejamos que esta geração seja abençoada por estas publicações.

© 2017 por Wellington. Orgulhosamente criado com Wix.com

January 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

Estamos todos longe de Casa!

July 5, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Breaking Bad e o Sofrimento do Homem

 

Walter White é um cientista brilhante ganhador do prêmio Nobel de Química que já não vive mais os dias de glória do passado. Professor de adolescentes no período da manhã, trabalha em um Lavacar no período da tarde para pagar as contas da família. Seu filho adolescente sofre de paralisia cerebral e sua esposa está grávida. Como se não bastasse descobre que tem um câncer no pulmão e não tem muito tempo de vida. Este turbilhão emocional leva Walter a iniciar uma vida criminosa produzindo metanfetaminas com seu conhecimento em química. 

Situações limite como a do nosso personagem de hoje acontecem todos dias com milhares de pessoas em todo o mundo. A Bíblia inclusive fala sobre um personagem que teve uma história muito parecida com Walter White, porém com um desfecho bastante diferente. Seu nome era Jó, um homem justo que sofreu em todas as áreas de sua vida praticamente ao mesmo tempo: perdeu sua riqueza, perdeu seus filhos, perdeu sua saúde e foi aconselhado por três amigos que não sabiam o que dizer a ele na situação em que se encontrava.

A grande lição que o livro de Jó nos traz é que Deus continua sendo Deus independente da circunstância momentânea que estejamos passando. Nossos olhos precisam permanecer fixos Nele para que possamos entender que teremos aflições, mas devemos ter bom ânimo pois Cristo venceu o mundo para que tivéssemos um caminho para nos aproximarmos de Deus. Momentos de sofrimento e desesperança ocorrem com todos, porém precisamos buscar a Deus para tomarmos as decisões que não comprometam nossa Eternidade com Ele!

 

Curiosidade:

 

O termo “Breaking Bad” é uma gíria do sul dos EUA que significa que alguém desviou-se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas

 

Referências:

 

"Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro? Jó 6:11

 

Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele; certo é que defenderei os meus caminhos diante dele. Jó 13:15

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • 11-instagram