January 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

Estamos todos longe de Casa!

July 5, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Juventude Forte

February 28, 2017

Bom dia, boa tarde ou boa noite, caríssimos e caríssimas amigos de Parábolas Geek! Em nossa coluna de Teologia, vamos trazer, entre outras coisas, algumas mensagens ministrados durante nossa caminhada pastoral nos lugares onde o Senhor tem nos levado. Espero que você goste! Comente, sua opinião é muito importante para nós!

 

Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" I João 2:14

 

Ao estudarmos todo o contexto deste capítulo da primeira carta do apóstolo João, podemos observar que a Palavra nos ensina sobre três níveis de maturidade espiritual: filhinhos, jovens e pais. Grande parte da primeira carta de João é direcionada aos filhinhos, com o objetivo de lhes fortalecer a fé, exortar a respeito do mundo e de seus prazeres, e lhes estimular a respeito da fé e do amor. João oferece uma declaração sobre os pais, eles conhecem a Deus, não só de ouvir falar, mas de andar com Ele. São maduros espiritual e emocionalmente. Mas há também uma forte declaração sobre os jovens. E deles se diz que são fortes, tem a Palavra de Deus permanentemente em si e têm vencido o maligno. Mas, será que nós jovens, nos encaixamos nesta Palavra? Seja sincero! Você considera-se um jovem forte no Senhor? A Palavra de Deus está sempre presente em todas as circunstâncias da sua vida? O diabo passa um 'cortado' com você ou é você quem passa um 'cortado' com ele? Quero compartilhar esta palavra, que tem despertado o coração de muitos jovens entre nós.

1) A primeira afirmação é que nós jovens, somos fortes.

 

É certo que a força descrita aqui não se trata da força humana, carnal, mas sim de uma força divina, espiritual. E ninguém nasce com força, isto é algo que deve ser adquirido. Observe um halterofilista, quantos quilos ele pode erguer com sua força?! Mas lembre-se, ele não nasceu assim, teve que exercitar muito, gastar muito tempo na academia. Assim também nós, no dia em que recebemos a Jesus, recebemos uma porção de força, e agora compete a nós desenvolvermos esta força. Você tem força, mas creia, ela tem um limite. Se o Senhor tem proporcionado situações e circunstâncias para você, situações e circunstâncias essas que você não se sente forte o bastante para suportar, creia que Ele estará com você. Enfrente a situação e você perceberá força sendo gerada, força sendo desenvolvida; Ele te dará uma porção maior de força. Esta é a academia de Deus e assim nossas forças serão desenvolvidas plenamente. Mas tenha clareza de algo, ser forte no Senhor, não significa nunca cair, ser forte no Senhor significa permanecer lutando.

2)A segunda afirmação é que nós jovens, temos a Palavra de Deus permanente em nós. 

 

O Verbo de Deus ou, a Palavra de Deus é Jesus Cristo. Ele é o Verbo vivo, a Palavra viva. Muitos dizem que estão cheios da Palavra porque leram um ou dois capítulos da Bíblia, e isso não está errado, mas o fato é que em tempos de provação e lutas, estes capítulos terão de funcionar. Da prova, terão que sair aprovados, e da luta, sairão vencedores. Muitas vezes não é isso que acontece. Porque tomamos a Palavra apenas como 'Bíblia', e não como Palavra viva de Deus, Palavra revelada, alimento para nosso espírito. 

 

Creia, todos os jovens que tomam a Palavra de Deus desta forma, a terão permanente em si. Na prova, sairão aprovados, na luta, saíram triunfantes. A permanência da Palavra em nós, dependerá de nossa permanência, constância e perseverança nela. Aplicar o que lemos na Palavra é fundamental para nosso crescimento e para enfrentarmos as lutas que tivermos diante nós.

3)A terceira afirmação é que nós jovens, já vencemos o maligno. 

 

Talvez não esteja sendo esta sua experiência - "vencendo o maligno". E pode até ser, que você esteja sendo vencido por ele. Vencer o maligno, fala de confronto, de guerra espiritual, de combate. Não combatemos o maligno sentados no sofá de casa, assistindo BBB e comendo pipoca. Este com certeza, tem experimentado derrota. O Senhor Jesus venceu o maligno na cruz. Adivinha?! Nós só podemos vencer o maligno tendo uma vida de cruz. E a maneira mais prática para se viver vida de cruz, é nos relacionando. Afinal, cruz é preferir o outro em honra, é não visar seus próprios interesses, é sofrer o dano, e amar sem fingimento quem quer que seja. 

 

Queremos vencer o maligno? Então vamos tomar nossa cruz e seguir as pisadas Daquele que nos fez mais que vencedores - Jesus Cristo, nosso Senhor.

 

Sl. 119:9 Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra

 

Nossa sobrevivência espiritual depende diretamente de nosso relacionamento com a Palavra de Deus.

 

Eu poderia passar horas contando a história da Bíblia, como ela foi formada, como escapou da destruição em incêndios de bibliotecas de maneira miraculosa. Como eram copiadas a mão em mosteiros perdidos nas florestas da Europa medieval. Como foi traduzida por um professor universitário chamado Lutero, Como viajou pelo oceano atlântico e chegou ao Brasil com os portugueses.

 

O mais importante porém, é sua reflexão sobre o lugar que a Palavra de Deus tem em sua vida hoje. Esta resposta pode mostrar a você a situação em que vive hoje.

 

Se buscarmos viver pela Palavra e seguir de acordo com ela, teremos “bons problemas” pois seremos provados por Deus. Mas com toda a certeza, o tédio que muitos dizem hoje reinar em suas vidas, só acontece por que não buscamos viver radicalmente de acordo com o Evangelho.

 

Pastor Eduardo Medeiros

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • 11-instagram

O objetivo é alcançar jovens e adolescentes com uma linguagem inteligível dentro do universo deles, conforme 

Atos 17:23: (pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.)! Desta forma, dentro da proposta de postagens diárias através de devocionais desejamos que esta geração seja abençoada por estas publicações.

© 2017 por Wellington. Orgulhosamente criado com Wix.com