January 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

Estamos todos longe de Casa!

July 5, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

O Vigia e a "Letargia" de Deus

Uatu é conhecido como o Vigia e faz parte de uma raça extraterrestre. Mesmo sendo muito poderoso, tem a função exclusiva de observar os acontecimentos e escrevê-los para que a história do Universo permaneça registrada. 

 

Quando adolescente confesso que ficava irado com a aparente letargia dos Vigias que não se envolviam nos conflitos cósmicos que ameaçavam a existência de todo o universo enquanto os heróis se sacrificavam para resolver as disputas.Conforme o tempo foi passando, comecei a perceber que a função do Vigia era muito maior do que simplesmente observar, mas sim acompanhar o desenvolvimento das espécies através das eras.

 

Esta mesma sensação de injustiça pode nos cercar quando vivemos momentos de dificuldade em nossas vidas, mesmo sendo filhos de um Deus Todo-poderoso que pode, conforme Sua vontade, nos tirar das dificuldades e transformar nossa realidade quando bem entender. Parece que, em muitas ocasiões, aparentemente Deus não faz nada para nos ajudar e permite que soframos em nossos problemas e lutas.

 

Todos os conflitos e dificuldades em nossas vidas são extremamente importantes para nosso futuro. No momento em que ocorrem não conseguimos enxergar, mas com o tempo vamos perceber que hoje, somos muito mais fortes que ontem, graças a tudo o que passamos. Sem o sofrimento e as lutas, não seremos treinados para o aperfeiçoamento de nosso caráter.

 

Assim como a missão de Uatu é muito maior do que resolver conflitos pontuais, nossos olhos devem projetar nossa existência para o futuro, pois temos uma Eternidade inteira para passar ao lado Daquele que está ao nosso lado em todo o tempo!

Referências Bíblicas 


Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15

 

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Salmos 18:32

 

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

 

Pastor Eduardo Medeiros

 

Imagem disponível em: http://comicvine.gamespot.com/forums/battles-7/the-phantom-stranger-vs-uatu-the-watcher-567782/ Acesso em 15/04/2016

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • 11-instagram

O objetivo é alcançar jovens e adolescentes com uma linguagem inteligível dentro do universo deles, conforme 

Atos 17:23: (pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.)! Desta forma, dentro da proposta de postagens diárias através de devocionais desejamos que esta geração seja abençoada por estas publicações.

© 2017 por Wellington. Orgulhosamente criado com Wix.com